Sunday, October 14, 2007

Cama





Acordou bem tarde no domingo. A culpa, o medo de morrer e aquela vontade de ser tão responsável já não faziam mais sentido para ela. Mas a cabeça ainda doía. E o sorriso não vinha, e nem a vontade de levantar da cama, e nem a vontade de se recompor e voltar a ser gente. Porque naquele estágio ela não se sentia gente. Só se sentiria gente novamente quando se levantasse enfim, fosse ao banheiro, aliviasse a bexiga que já doía, lavasse o rosto e passasse uma água no cabelo. Ela dormiu de maquiagem. Em outros tempos, ela se acharia no fundo do poço. Tinha vontade mesmo era de beber água. Vontade de se purificar? A culpa cristã escondidinha, lá no fundo, e ela tentava jogar água fria em cima dessa danada. Agora já era tarde, a cama já estava contaminada com tanto cheiro de cigarro e de noite e de pessoas que ela conheceu na noite passada. E aquela cama, que em outros tempos era tão cheirosa, e que tinha apenas dois cheiros, agora era um depósito de cabelos e pêlos dos mais diferentes tipos, das mais variadas cores, dos mais variados sexos, e das mais diferentes espessuras. A bexiga estava apertada, a vontade de água era grande, mas tudo que ela conseguia fazer era procurar os mínimos vestígios daquele que ela tanto amou um dia, que foi embora e deixou apenas pequeninas lembranças hoje perdidas naquela enorme e democrática cama que nunca dizia não.

22 comments:

Anonymous said...

tristi

Anonymous said...

muito foda!
=~
me empresta a i-d?
=*

Unknown said...

real

Simone Iwasso said...

descobri que sofro de abstinência dos seus textos.

Bruno said...

dona, é tristi, mas é di verdadi?

Bruno said...

foda é a i-d, dani! eu peguei emprestada, mas fiz uma cópia da entrevista com a kim e o thurston; depois te levo aí.beijo!

Bruno said...

paula, sad but true, e olha que eu nem gosto de metallica

Bruno said...

ai, preciso escrever mais, né simone?

Simone Iwasso said...

precisa escrever muito mais, bruno!

katia abreu said...

que bonito, bruno. é triste, mas é bonito. :)

e essa foto é linda. de quem é?

beijo

(te vi na porta do aud. do ibirapuera sabado, mas tava atras de algum maldito cambista, que não encontrei, e quando olhei de novo, tu já tinha sumido... ;))

Simone Iwasso said...

já é meu vizinho?

HARA said...

oi, bacana o texto!

Unknown said...

adorei essa foto ! de onde vc tirou ? a hist é meio estranha ...

bj

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Bravo said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

Oi, Bruno, quanto tempo. Desde que saí da Folha... Bom, cheguei pelo blog da Simone e já está nos meus favoritos!

Rackel said...

Nossa... mto bom esse seu texto... sua personagem me lembrou uma q escrevi num texto chamado 'Ressaca'(embora nossos 'estilos literarios' não se pareçam nem um pouco, o texto tá no meu blog, se vc depois quiser dar uma olhada, fique a vontade).

A diferença é q a sua assume q está triste por causa de alguém, a minha esconde isso até de si mesma...

Gostei mto do texto, voltarei sempre q der. (se me permitires, claro!)

bjs e bons ventos aqui no blog

regiane ishii said...

oi bruno. não sei se essa é a melhor maneira para te contatar mas gostaria de conversar com vc a respeito de um ciclo de cinema japonês contemporâneo dentro das comemorações do centenário na unicamp. gostaríamos de convidá-lo para um debate. vc poderia me mandar um e-mail para conversarmos melhor? regiane.ishii@gmail.com
beijos

Unknown said...

bruno to ansiona pelo proximo! quero te mandar um meu ...é ruim pq escrevo mal ...
pode? posso me misturar aqui?

Anonymous said...

às vezes, domingos deveriam ser pulados, pois podem ser piores que segundas.

Luiz Gómez said...

classe!

jupyhollanda said...

amei. de paixão. de verdade este texto perfeito. Posso postá-lo no meu blog com os devidos créditos??

Bjo

Juli